Skip to content Skip to footer

Open Ibérico Cross | Iberian Cross open

Campeonato de Parapente Nacional Português – Iberian Cross Open

Mais uma vez, o campeonato nacional Iberian Cross Open irá decorrer nas belas paisagens que só a Serra do Larouco em Montalegre é capaz de proporcionar. Complementada por  altas montanhas e vales abertos, rodeados por vastas planícies, este será o local onde os amantes de parapente irão demonstrar as suas capacidades de voo.

Esta competição de parapente consiste em percorrer grandes distâncias com pontos a marcar pelo caminho no menor tempo possível. Com um número máximo de 140 participantes, mais 5 Wild cards, esta prova promete pintar os céus da Serra do Larouco de adrenalina por parte dos atletas, tornando este campeonato um verdadeiro espetáculo não só para os atletas como para os espectadores. 

Pensado não só para os atletas de parapente, mas também para os espectadores, o Iberian Cross Open conta com diversas atividades para o público geral, como os batismos de Voo de parapente. Esta será a altura ideal para experienciar uma das atividades radicais que mais adrenalina pode proporcionar, bem como sentir a verdadeira liberdade de voar.

Neste campeonato de parapente, apenas são aceites inscrições de pilotos portadores de Licença FPVL nível 2, Licença RFAE ou FAI com nível 4 ou 5, com seguro devidamente regularizado (acidentes pessoais e responsabilidade Civil) e não será permitida a participação de asas não certificadas. Para mais informações sobre os requisitos de participação, poderá consultar o website da Landfor, onde contém toda a informação. 

A inscrição neste evento, por parte dos atletas de parapente, pode ser realizada até dia 1 de Junho no website da Landfor, com um custo de 230€, sendo que após este dia, a inscrição passa para um custo de 280€ (após dia 1 de Junho). 

O Iberian Cross Open, no entanto, aberto ao público geral para que todos possam conhecer e desfrutar desta atividade física, bem como, apreciar a beleza que é ver o céu cheio de Parapentes. 

Não perca a oportunidade de ver mais de uma centena de pilotos a sobrevoar e pintar de cor os céus de Montalegre, e claro desfrutar da fantástica beleza natural da serra do Larouco.

Leave a Comment

Abrir Whatsapp
Em que o podemos ajudar?