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Campeonato

Open Ibérico Precisão

De 2 a 5 de Setembro de 2021 - Pré - Inscrição até 1 de Julho

O número máximo de participantes nesta competição serão 90 pilotos (10 Wild cards)

Inscrição local

Pavilhão Multiusos de Montalegre

1 de Setembro - 20h até 22h

2 de Setembro - 8h30 até 10h

Preço - Pré-Inscrição: - 75 euros

Preço - Após Pré-Inscrição: - 100 euros

Nota: valores estabelecidos durante o prazo de pré-inscrição, são apenas válidos, quando efetuado pagamento até data estabelecida.

Se quiseres apenas ver o evento, aparece!
Não necessitas de te inscrever ou pagar entrada.

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Informações

Tudo o que necessita de saber

As questões mais frequentes

Fases do campeonato

  • Qualificação, semifinal e final
  • Em cada fase realizam-se 3 aterragens
  • Na fase de qualificação passaram a fase seguinte 60 pilotos com os melhores resultados
  • Na fase de semifinal passaram a fase seguinte 30 pilotos com os melhores resultados

Pontuação e voo

  • A pontuação será com base no regulamento local (adaptado do regulamento, normas y pontuação definidas pela CTNP, FPVL e FAI).
  • Após a data de pré-inscrição os pilotos selecionados recebem um email com informações para efetuar o pagamento até ao prazo de pagamento definido para confirmar a inscrição.
  • O email será enviado com base no ranking dos pilotos a 31 de dezembro de 2020.
  • O secretariado da prova será o multiusos de Montalegre.

Para evitar mal-entendidos, devem verificar o estado da vossa inscrição no site da prova www.landfor.pt e/ou em www.parapentectnp.com, onde se podem verificar três estados:

  • Pré-inscrito: Realizou a sua Pré-inscrição dentro do prazo definido
  • Em espera: Foi-te enviado os dados de pagamento do valor de inscrição. Se não recebeste o email confere no spam, ou entra em contacto com a organização para resolver o problema.
  • Confirmado: O valor de inscrição foi recebido e está confirmada a tua inscrição.

Cancelamento por parte da organização por questões alheias a ela

  • Em caso de cancelamento da prova num prazo inferior a 7 dias do início da prova, devolver-se-á o valor de inscrição com menos 10€ que serão destinados a cobrir parte dos custos com a organização.
  • Em caso de cancelamento da prova num prazo superior a 7 dias do início da prova, devolver-se-á o valor de inscrição na totalidade.

 Cancelamento por parte do piloto

  • Qualquer cancelamento por parte do piloto, depois do pagamento e até 7 dias antes do início da prova terá um custo de 30€ do valor da inscrição.
  • Em caso de cancelamento por parte do piloto durante os 7 dias anteriores ao início da prova terá um custo de 50% do valor da inscrição.

A realização do evento depende das condições meteorológicas dos dias agendados. 

  • Estarão disponíveis carrinhas para realizar as subidas durante todas as eliminatórias da prova.
  • Tenda de apoio á competição, com música.
  • Serviço de ambulância com socorristas na zona da aterragem.
  • Cerimónia de encerramento.
  • Transporte para todas as descolagens;
  • Subidas em todas as eliminatórias;
  • Reforço energético diário; (1)
  • T-shirt (1)

(1)  Apenas garantido aos pilotos pré-inscritos.

  • Preenchimento da ficha de inscrição.
  • Efetuar o pagamento dentro do prazo estipulado.
  • Enviar um e-mail com uma cópia da transferência para eventos@landfor.pt
  • Só serão aceites inscrições de pilotos portadores de Licença FPVL nível 2, Licença RFAE ou FAI com nível 4 ou 5, com seguro devidamente regularizado (acidentes pessoais e responsabilidade Civil).
  • Não será permitida a participação de asas não certificadas. Entende-se por asas certificadas todas aquelas homologadas segundo as normas EN926-1 e EN926-2, com as classificações A, B, C ou D, CCC, bem como a antiga norma DHV/LTF com as classificações 1, 1-2, 2, 2-3 e 3.
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